Home Sexshop Ousadias

Estado do Tempo C

Pouco Nublado

02 Mar - 23:00

Tempo

Mapa

Jornal

Farmácias

Empresas

Onde Comer

Noite

Classificados

Contactos

Pesquisar

Porto XXI
Takitudo

Jornal Porto XXI

Notícias, crónicas e reportagens da região

Página Principal Página Anterior

VCI só com barreiras acústicas

Isabel Monteiro, O Primeiro de Janeiro [2006-04-12]

A empreitada de cobertura parcial da Via de Cintura Interna não vai avançar. O secretário de Estado das Obras Públicas informou a Comissão da VCI que o projecto contempla apenas a colocação de barreiras acústicas. A comissão não aceita e diz que “vai toma

A Secretaria de Estado das Obras Públicas considera que a cobertura parcial da Via de Cintura Interna “não é nem técnica nem economicamente viável”, pelo que a decisão é de colocar apenas barreiras acústicas ao longo da via, conforme estava já previsto. A decisão sobre o projecto de qualificação urbanística e ambiental na zona da Prelada, apresentado no início do ano pela Comissão da VCI e Comissão Executiva da Cidade Cooperativa da Prelada, foi comunicada esta semana por ofício aos requerentes.

A resposta não agradou a Amaro Correia, responsável da comissão, que questiona como pode haver duas opiniões dentro do mesmo partido, lembrando que o projecto apresentado foi «oferecido» pelo então presidente da Concelhia do PS/Porto, Nuno Cardoso, e agora é rejeitado pelo Governo também socialista. “Não faz sentido”, critica, sublinhando que a colocação apenas de barreiras acústicas “não resolve na totalidade” o problema. Por isso deixa um conselho ao Governo: “Não vale a pena gastar dinheiro à toa. Sabemos que não vai resolver”.

Amaro Correia deixa claro que a comissão não vai desistir e, por isso, vai convidar novamente os deputados de todas as bancadas parlamentares da Assembleia da República eleitos pelo círculo do Porto para realizarem uma visita ao local e verificarem os problemas relacionados com o ruído de milhares de viaturas que diariamente passam na VCI. Na próxima semana, a Comissão da VCI e Comissão Executiva da Cidade Cooperativa da Prelada vai reunir para definir objectivos e prioridades, bem como as medidas a tomar.

Segundo o projecto do presidente da Concelhia do PS/Porto, Nuno Cardoso, - «oferecido» ao anterior executivo camarário liderado por Rui Rio que não a aceitou -, previa-se a cobertura parcial da VCI, transformando o novo «piso» num enorme espaço público. Nos locais onde as casas estão mais afastadas da via a estrutura seria em acrílico, permitindo a entrada de luz na via rápida, enquanto que junto às habitações a estrutura seria em betão por forma a garantir o melhor isolamento sonoro. A cobertura da VCI seria feita entre o viaduto da Prelada e a linha do metro, ao longo de 1200 metros. “É um projecto importante para a cidade, muito mais eficiente do que as barreiras acústicas e que criaria”, defendeu, na altura, Nuno Cardoso.

Outras Notícias em Destaque:

Centro de Reabilitação do Norte só abre com viabilidade económica definida

Jornal de Noticias [2012-06-19]

Câmara do Porto entaipa biblioteca do Marquês

Hugo Silva, J.N. [2012-06-19]

 

Jornal

PESQUISAR

SECÇÕES

Crónicas

Destaques

Noticias

Reportagens

OPÇÕES

Imprimir Artigo

Sugerir a um amigo

ARQUIVO

Consulte notícias de meses e anos anteriores

JORNAIS

Links para a secção do Grande Porto dos principais jornais nacionais

Jornal de Notícias

Diário de Notícias

Primeiro de Janeiro

 

...os seus artigos podem ser publicados no jornal on-line do Porto XXI!

Saiba Como

 

[Adicionar aos Favoritos]    []    [Webmasters- Coloque no seu site]    [Recomende a um amigo]

[CHAT]    [Livro de Visitas]    [Crianças Desaparecidas]    [Criação de Sites]

Copyright © 1999 PORTOXXI.com - Todos os direitos reservados