Home

Sexshop Ousadias

Estado do Tempo C

Pouco Nublado

02 Mar - 23:00

Tempo

Mapa

Jornal

Farmácias

Empresas

Onde Comer

Noite

Classificados

Contactos

Pesquisar

Porto XXI
Takitudo

Vinho do Porto

O Douro

 
Entretanto alheio a tudo corre o Douro, que sem ter consciência da sua função a desempenha da mais perfeita forma. Nascido numa vertente da serra de Urbión, em Espanha, a mais de 2200 metros de altitude sobre a meseta setentrional castelhana vem desvendando o seu caminho até entrar em Portugal, no extremo nordestino, enveredando por estreitas e alterosas gargantas rasgando-as com seu metal ardente, rompendo entre elas encontrando vezes sem conta as montanhas milenares na busca da Foz. A bacia hidrográfica do Douro, com sua rede de afluentes, abrange uma vasta área de 18.558 km2 e a extensão completa do seu curso é de 930 km, dos quais 323 km são portugueses.
 
Este é sem duvida um dos passeios que não se devem perder, a subida pelo rio é uma estonteante surpresa que a natureza reserva quase intacta. São paisagens inesquecíveis de grande beleza numa mistura divinamente criada de arvores, água e céu. Muito embora o homem tenha modificado o seu estado virginal, nem aos olhos do mais distraído é permitida a indiferença.
 
É neste envolvente que é gerado o “milagre” duriense do Vinho do Porto, que após dar entrada nos armazéns de Vila Nova de Gaia o tempo lhe confere o inimitável paladar nos seus vários tipos enológicos.

 

 

Opções

Aumentar Letra

Reduzir Letra

Letra Inicial

Imprimir Ficha

Clique na imagem para ampliar

 

[Adicionar aos Favoritos]    []    [Webmasters- Coloque no seu site]    [Recomende a um amigo]

[CHAT]    [Livro de Visitas]    [Crianças Desaparecidas]    [WebDesign]

Copyright © 1999 PORTOXXI.com - Todos os direitos reservados