Home

Sexshop Ousadias

Estado do Tempo C

Pouco Nublado

02 Mar - 23:00

Tempo

Mapa

Jornal

Farmácias

Empresas

Onde Comer

Noite

Classificados

Contactos

Pesquisar

Porto XXI
Takitudo

Vinho do Porto

As Castas


É neste contexto que se obtêm as castas que poderão ser brancas ou tintas.
Dentro destes grupos temos uma grande diversidade de castas todas elas denominadas consoante a cor da casta a que pertencem. Assim na classe das castas brancas temos as denominações Codega, Gouveio, Malvasia Fina, Malvasia Rei e Rabigato e dentro das tintas as denominações Malvasia Preta, Mourisco Tinto, tinta Amarela, Tinta Barroca, Tinto Cão, Tinta Roriz, Touriga Francesa e Touriga Nacional.

As diferentes vinhas são classificadas de A a F em função da qualidade do seu produto e avaliadas segundo um sistema de pontuação que tem por base a localização, a altitude, natureza do solo e exposição ao sol.

Esta diversidade de castas provêm das diferentes localizações de cultivo, uma vez que a exposição das vinhas é afectada de diferentes maneiras ao longo de uma região montanhosa e de fortes declives como é a do Douro, afectando os níveis pluviométricos e as temperaturas que envolvem as castas.

Esta diversidade de castas é normalmente agrupada em cinco categorias de apreciação: muito boa, boa, regular, medíocre e má.

 

 

Opções

Aumentar Letra

Reduzir Letra

Letra Inicial

Imprimir Ficha

Clique na imagem para ampliar

 

[Adicionar aos Favoritos]    []    [Webmasters- Coloque no seu site]    [Recomende a um amigo]

[CHAT]    [Livro de Visitas]    [Crianças Desaparecidas]    [WebDesign]

Copyright © 1999 PORTOXXI.com - Todos os direitos reservados